RSS

3 de fev. de 2011

O voo do rato

Logo após a 2ª Guerra Mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor, mas ainda em condições de voar, numa arrojada aventura ao redor do mundo.

Ao levantar voo em um dos pequenos e improvisados aeroportos da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas e que poderia ainda, roendo a cobertura de lona, destruir o sua frágil aeronave.

Preocupado ele pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro, mas lembrou-se que os ratos não resistem a grandes alturas e que assim, logo morreria sufocado.

Então voou cada vez mais e mais alto e notou que, pouco a pouco, acabaram-se os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem. Conseguindo assim, sua viagem ao redor do mundo, o que era seu grande sonho.  

Moral da Historia:

Se alguém o ameaçar, VOE MAIS ALTO!
Se alguém o criticar, VOE MAIS ALTO!
Se alguém tentar destrui-lo por inveja e fofocas, VOE MAIS ALTO!
Se alguém o injustiçar, VOE MAIS ALTO!

Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são como os "ratos", não resistem às GRANDES ALTURAS.

Pense nisso.

Bons voos!

1 comentários:

Unknown disse...

professora adorei esse blog.ele é muito informativo e divertido nota 10.
sou Victo Hugo do 1ºC do Colégio Jorge Schimmelpefeng bjs

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!