RSS

14 de fev. de 2011

Astúcia mineira

Mineiros geralmente têm um jeito peculiar de enfrentar situações. Esta saída, tipicamente mineira, aconteceu no consultório médico.
Após examinar o paciente, o médico o adverte:
- Seu caso é sério, o senhor fuma?
- Sim, doutor, dois maços por dia.
- Então, se quer continuar vivendo, pare imediatamente de fumar, ouviu?
- Sim, doutor.
- Ótimo, tome este medicamento e retorne em 30 dias. Nada de cigarros heim?
- Sim, doutor.
Ao sair do consultório, já a caminho de casa, a esposa, que o acompanhara na consulta, o censura:
- Ficou maluco? Por quê mentiu para o médico, afirmando que fumava, se na verdade nunca fumou um único cigarro?
- Mulher, eu sei o que faço. Se respondesse que não fumo, o médico ia perguntar se bebo, e com certeza me mandaria parar de beber. E parar de beber eu não paro, DE JEITO NENHUM.

0 comentários:

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!