RSS

13 de fev. de 2011

Receitas de Caneca


Recebi umas receitinhas por e-mail e achei muito interessante a ideia, principalmente pra nós que às vezes ficamos até tarde "entretidos" entre trabalhos e provas para corrigir ou diários pra preencher. Assim, dá pra fazer um lanchinho rápido madrugada afora. :)
E podem até me dizer que estou fugindo do assunto do blog e que não tem nada de mineiro nessas receitas. E é verdade! Realmente, de mineiro, isso não tem nada, mas seja sincero: não são uma graça? Pra mim tem cara de "infância" e eu amei! Lá em baixo, depois da receita, tem umas fotos de várias receitas que encontrei na internet. E a decoração fica por conta da criatividade de cada um.
Vou publicar uma de cada vez e o "assunto" será CANECA.
A brincadeira é que você bate os ingredientes com um garfo, na própria caneca que ira consumir e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal, mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro.


Bolo de Caneca

Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de preparo:
Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até encorpar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas:
- A caneca deve ter capacidade de 300ml.
- A medida de colher é sempre rasa.
- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.

Bom apetite!

0 comentários:

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!