RSS

O Blog

Tive a ideia de criar este blog em agosto de 2008, quando passava por uma crise de nostalgia (que saudade das Minhas Gerais!!!) e na mesma época, começava com minhas primeiras experiências em lavar as novas tecnologias para a sala de aula. No início era tudo misturado, assuntos de sala de aula, cultura mineira, literatura, etc. e, por muito trabalho e outras coisas da vida, acabei deixando de lado, bem esquecidinho num canto, até que decidi trazê-lo de volta à vida, mas agora dividido em dois: Oh, Minhas Gerais... e Nuesta Lengua Española. Este, especificamente, é mais pessoal e o segundo, uso para levar atividades extras aos meus alunos e compartilhar com meus colegas de trabalho, mas gostaria que o conhecessem também. 

É obvio que eu publico coisas que eu gosto ou que acho interessantes, mas também para trocar experiências e receber opiniões. Tudo que está aqui é para ser lido e para que eu saiba se gostaram ou não, se foi útil de alguma forma, enfim... Gostaria muito de saber o que os leitores pensam. Se depois de ler, alguém queira seguir, por favor, deixe um comentário. Me alegrará muito ver o blog cheio de palavras, sejam de críticas, perguntas, sugestões, assuntos para publicações, links, outros blogs ou outra coisa qualquer.

Agradeço muito sua visita. Volte sempre que quiser!

"A morte de um blog se dá pela falta de comentários.
Eles são vitais para a sua sobrevivência".




1 comentários:

Luizio Costa disse...

Miriam,
Vou deixar um comentario porque no final, após ver todos os excelentes posts que você produziu, o que mais achei cativante foi este dos comentarios. Seguinte, também tenho um blog (www.curvasderio.blogspot) e acho passo pelas mesmas angustias e momentos prazerosos que você passa aqui. Como os nossos blogs tem a mesma motivação, gostaria muito de receber suas novas postagens e fico aguardando ansiosamente.
Envio até uma piada em espanhol, que me gusta (arrume o portunho para o espanhol correto por favor) : dois espanhois estavam charlando e un pregunta: tu conoces santa claus y o otro contesta papa no é al que o primeiro diz mama tampoco.
abcs e fico aguardando suas novas postagens
Luizio (luiziocosta@gmail.com)

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!