RSS

23 de fev. de 2011

El restaurante del mundo - el juego del hambre

¡Disfrútenlo!

Y qué nos sirva como ejemplo.


8 comentários:

jheny disse...

Eu creio que o restaurante do mundo
o trabalho que está escola elaborou foi muito bem feito
visto que eles estão querendo que as crianças aprendam desde cedo oq etá acontecendo no mundo,
de hoje e como estão divididos em grupos
representando cada um dos continentes
e qual é a reaalidade de cada continente
pois bem no meu parecer acho que é muito diferente do outro video que aviamos visto
pois ao em vez de a professora expor as atitudes
de uma forma acreciva,de uma forma tipo meio loka com arma e etc..
ela num fez nada de mal pelo ao contrário
está fazendo um bem muito grande a essas crianças ensinando qual é realmente a realidade do nossos países..







Bom isso foi a respeito do que eu acho e acredito,as vezes tem coisas nada ver mais está é a minha visão de como ´são e deveriam ser as coisas no mundo.
não muito pra alguns e pouco para os outros mais sim igual para todos
pq se o governo envestise mais em escola,estudo,moradia,na saúde da população eu acredito que nada iria ser como é hoje em dia.

Unknown disse...

bom... de um ponto de vista particular tenho a dizer que á dinheiro o suficiente para atender a todas estas pessoas que estao passando fome,mais a má adiministraçao do dinheiro publico tem causado isto,a fome,violencia,saude em estado precario,e a educaçao que é a base de tudo.se bons governates de carater tivessem a iniciativa de esta mudando esta situaçao de descaso e abandono,tudo poderia sim ser resolvido levando uma vida digna a milhoes de pessoas...mais infelizmente a divisao e feita de forma diferente e muito para poucos e pouco para muitos,e tragico mais esta é a pura realidade dos paises hoje.

Anônimo disse...

É um vídeo bem interessante, e uma ótima iniciativa dessa professora, de desde cedo fazer com que as crianças se importem com o futuro do mundo, sentindo na pele pelo que as pessoas famintas passam.
Mas apesar dessa tentativa, sinceramente acho que não há muitos resultados positivos disso; claro que, as crianças podem até se importar até uma certa idade, mas com o tempo essa preocupação em ajudar o mundo diminui gradualmente, pois isso não vem apenas da vontade deles, mas é um assunto mais voltado para a política. Os Líderes Políticos Mundiais vem impondo barreiras em tentativas de ajudas humanitárias desde os tempos primórdios. Não apenas os líderes das grandes potências, mas os líderes dos países que vivem em situações precárias também recusam qualquer tipo de ajuda humanitária, tal como aconteceu com a campanha "We Are The World" e na Guerra Civil da Somália em 90, milhares de toneladas de alimentos chegaram aos países necessitados, mas jamais foram entregues para as pessoas que precisavam, pois os líderes destes países impediram que a ajuda chegasse à quem precisasse.
Os governos fingem mostrar preocupação para estes assuntos, como fome e miséria, mas eles não dão valor algum para isso, um exemplo é a ONU e a Cruz Vermelha, que dizem ajudar à medida do possível, mas são apenas disfarces para dizer que as potências mundiais estão se importando em combater a fome no mundo.
A fome e miséria só vai acabar no dia em que as ONG's, ou o próprio povo se levantar para lutar contra os problemas mundiais e o próprio Governo, pois enquanto ficarmos parados achando que alguma ajuda está sendo enviada e que tudo ficará bem, a fome continuará com certeza, pois a política serve apenas para confortar os problemas, e não para resolve-los.
A unica solução é a revolução e união de toda humanidade contra as barreiras impostas pelos Governos. Enquanto permanecermos sentados e não movermos um dedo para ajudar quem precisa, a fome continuará a reinar no mundo.
Se importar é fácil, ir à luta que é difícil.

Por: Eduardo Ferreira, 3ª"A" - Monsenhor Guilherme -

Juliano s' disse...

Pois é pelo meu ponto de vista o restaurante do mundo quer dizer, que poucas pessoa tem muito dinheiro e muito alimento, quando muitas pessoas tem pouco dinheiro e quase nenhum alimento para sobreviver.Por isso existe tantas pessoa doentes no mundo por não ter condições boas de vida.
Mas isso mostra um pedaço da realidade do nosso planeta.
Aluno: Juliano Santana 3º A Monsenhor Guilherme

Le Parkour disse...

Esse modo de encino é ótimo, um dos melhores. Tem pessoas morrendo de fome, e pessoas que tem alimentos de sobra, paises como os que citarão o video como: Inglaterra, Estados Unidos etc, são paises ricos que infelismente, não ajudariam como deviam os paises pobres, pois iriam ficar pobres.
O melhor jeito para mudar isso, seria na escola, criando mentes que pensão no próximo, talvez aprendendo de uma forma como nesse video, o futuro do mundo seja diferente.

Unknown disse...

O restaurante do mundo, retrata a desigualdade social no mundo (hoje),mostrando a realidade nua e crua do que esta acontecendo nos continentes , para as crianças.
Mostrando a soliedariedade das crianças ajudando as que tinham pouca comida, e mostrando o desespero dos outros países (crianças) que acabaram invadinto os outros paises para comer. Por causa da falta de alimento , muitas pessoas entram para o mundo da criminalidade , e começam a assaltar para ter dinheiro para se alimentar.
E atravez dessa violencia , ocorrem até mesmo mortes por falta de alimento.

Unknown disse...

Nossa meu eu acho que esse video mostra bem a realidade mundial...
Em tese podemos ver que ate as crianças ja são influenciadas logo cedo de tal maneira que se cria uma barreira para a solidariedade...
Claro que ali podemos observao que eles ainda são bonzinhos mas cresceram ainda e recebem mais informaçoes de que cada vez mais eles devem ser individualista.

Como essa Professora trata e ve isso de outra maneira isso é bom .. MAs so ela não da todos temos que nos reorganizar em nossos conceitos..

E ver que o mundo pode ser muito melhor ...

Raquel Tibery Espir disse...

Qué lindo tu blog Miriam, no lo había visto, muy bien planteado. Hay que compartirlo!! Yo también soy "un poco mucho mineira", me identifiqué y me ha encantado la sensibilidad con la que te describes y tratas la docencia. Te felicito!
Abrazos, Raquel

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!