RSS

14 de jan. de 2011

O empresário e o mineiro

Um certo dia, um empresário viajava pelo interior de Minas. Ao ver um peão tocando umas vacas, parou para lhe fazer algumas perguntas:
― Você acha que poderia me passar umas informações?
― Claro, sô!
― As vacas dão muito leite?
― Qual que o senhor quer saber: as maiáda ou as marrom?
― Pode ser as malhadas.
― Dá uns 12 lidileite por dia!
― E as marrons?
― Tamém uns 12 lidileite por dia!
― O empresário pensou um pouco e logo tornou a perguntar:
― Elas comem o quê?
― Qual? As maiáda ou as marrom?
― Sei lá, pode ser as marrons!
― As marrom come pasto e sal.
― Hum!  E as malhadas?
― Tamém come pasto e sal!
― O empresário, sem conseguir esconder a irritação:
― Escuta aqui, meu amigo! Por que toda vez que eu lhe pergunto alguma coisa sobre as vacas você me diz se quero saber das malhadas ou das marrons, sendo que é tudo a mesma resposta?
E o matuto responde:
― É que as maiáda são minha!
― E as marrons?
― Tamém!

0 comentários:

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!