RSS

7 de jan. de 2011

Assaltos Brasil afora

ASSALTANTE MINEIRO 

"Ô sô, prestenção.
Issé um assarto, uai.
Levanta us braçu e fiketinnn quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá cheinn di bala, mió passá logo os trocado que num tô bão hoje.
Vai andano, uai! Tá esperanuquê, sô?!" 


ASSALTANTE BAIANO 

"Ô meu rei... (pausa). Isso é um assalto... (longa pausa)
Levanta os braços, mas não se avexe não... (outra pausa)
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado... (mais uma pausa)
Vai passando a grana, bem devagarinho... (pausa pra pausa)
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado (pausa maior ainda)
Não esquenta, meu irmãozinho, (pausa) vou deixar teus documentos na encruzilhada."


ASSALTANTE CARIOCA

"Aí, perrrrrdeu, merrrrrmão!
Seguiiiinnte, bicho, isso é um assalto, sacô?
Passa a grããna e levantux braçoiixxx rapá!
Não fica de caô que eu te passo o cerol merrrrrmão! 
Vai andããndo e se olharrr pra tráiixxx vira presuonto!" 


ASSALTANTE PAULISTA

"Isto é um assalto! Erga os braços! Porra, meu!
Passa logo a grana, meu.
Mais rápido, mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pru jogo do Curintia, meu.
Pô, agora se manda, meu, vai, vai!"


ASSALTANTE GAÚCHO

"O gurí, ficas atento, isso é um assalto. 
Levanta os braços e te aquieta, tchê!
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbariiidaaade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! Tri-legal!
Agora, te mandas, senão o quarenta e quatro fala." 


ASSALTANTE DE BRASíLIA 

Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV, para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Licenciamento de veículos, Seguro obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS,PIS,COFINS."

0 comentários:

Postar um comentário

Free counters!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
“Às vezes penso que sou duas pessoas em uma só: sou uma mineira matuta, que gosta de pão de queijo, fogão a lenha e cheiro de curral, mas fui inventar de ser professora de espanhol e... E agora vivo nesse meu mundinho dividido entre moda de viola e música andina, feijão tropeiro e paella, catira e tango, e assim por diante. Ah! Como pude me esquecer?! A estrada me chama e a coisa que mais gosto de fazer nessa vida é seguir rumo ao desconhecido (até o momento que eu paro e começo a prosear!). E nisto também tem a interferência do espanhol: enquanto não conhecer, um pouco que seja da maior parte dos povos que falam esse idioma, que “me encanta”, eu não sossego! Por isso, muitas postagens serão sobre minhas viagens também.” E é a partir dessa mistura toda que acabei tendo que dividir tudo em dois BLOGs. Agradeço por visitar meu cafofo, e faço um convite: aceita conhecer um pouquinho disso tudo? Eu acho fascinante! ¡Sé bienvenido! Seja bem vindo!